Boca de urna oficial
Briga dos cheques
Depois da Governadora que distribuiu mais de 5 mil "cheques-cidadão" em Campos agora é a vez do Prefeito Arnaldo Vianna. O prefeito lançou, na tarde de ontem, junto com a Secretária de Promoção Social, Jane Nunes o Vale Alimentação. O vale que tem como proposta "manter a dignidade e a cidadania da população" corresponde a R$ 50 destinados às famílias com renda mensal per capita de meio salário-mínimo, objetivando a compras alimentos e material de limpeza. Não bastou o caso da disputa pela construção de uma mesma ponte no mesmo local sobre o Rio Paraíba. Agora é disputa é para ver que se dá melhor perante o eleitorado com o uso dos recursos públicos subsidiando seus candidatos nas eleições de outubro.
Como se vê, as políticas dos últimos governentes da cidade não conseguiram diminuir o número de necessitados destas políticas emergenciais. Eles agora aproveitam os seus mandatos para comprar o voto dos necessitados, em programas onde o cidadão aparece no título e não no conteúdo dos programas.
Interessante ainda observar que estes programas têm prazos para terminar, o da prefeitura terá a duração de três meses. O prefeito destinou recursos de R$ 7 milhões para este fim e pretende atingir a 30 mil famílias, ou 25 % do eleitorado do município. E depois ainda questionam os números e as estatísticas do Mapa da Pobreza no municipio.
Com a palavra a Justiça Eleitoral. Impossível se ver casos mais óbvios de abuso de poder econômico.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home