Blog da Ong Cidade 21

ONG criada em 22 de maio de 2000 na cidade de Campos dos Goytacazes com a missão de construir caminhos para o desenvolvimento da região norte fluminense.

sexta-feira, novembro 25, 2005

Um fato marcante da manifestação


Depois das quase três horas de manifestação, eu ainda estava em cima do carro de som do Sindipetro, quando este se deslocava do centro da estrada para o acostamento para liberação do trânsito, quando um grande caminhão de carga para ao lado do carro de som e me pede para falar no seu equipamento de rádio num canal a que tem acesso todos os caminhoneiros e também os dirigentes do sindicato de sua classe.
Do alto do trio, pego o microfone do caminhão e faço referências às condições da rodovia e a importância que tem os caminhoneiros num movimento deste porte.
Ao voltar para o local onde os organizadores do movimento se juntaram ao final da manifestação recebi inúmeros acenos, parabéns e buzinas pela organização pacifica, ordeira, porém, firme do movimento.

Insistimos que queremos mais do que a operação tapa-buracos. Queremos a ampliação da rodovia com a inclusão de dotação orçamentária de R$ 120 milhões no orçamento da União de 2006, para a retirada do trânsito da BR-101 da área urbana do trânsito de Campos e a construção da terceira-faixa nos trechos mais perigosos da região de Caixeta/Serrinha e Morro do Coco.

Contador CliqueHost Gratuito!

on-line