Blog da Ong Cidade 21

ONG criada em 22 de maio de 2000 na cidade de Campos dos Goytacazes com a missão de construir caminhos para o desenvolvimento da região norte fluminense.

sexta-feira, abril 29, 2005

Olho grande em cima de Macaé

Pelo menos na cabeça do secretário estadual de Energia, Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer, Macaé se tornou uma referência em desenvolvimento a ser copiada. Em entrevista no site do governo estadual que pode ser vista aqui, ele diz que a cidade de “Angra dos Reis se credencia a ser uma base de apoio à exploração off-shore de pretróleo e gás da Bacia de Santos, e das encomendas do comércio e da indústria locais o que pode dar ao município da Região da Costa Verde possibilidades de atingir o desenvolvimento econômico de Macaé”.
Macaé que ficou de fora da lei estadual de renúncia fiscal passa a ser cada vez mais referência de atração de empregos. Além disso, com a nova interpretação para a cidade ser considerada área de produção e passar a ter direito a parte dos royalties, basta ter algum tipo de atividade ligada ao setor de exploração de petróleo. Na prática isto já está levando a uma corrida das cidades em direção a ter acesso aos recursos dos royalties. Por isso, o mais provável no futuro, não é o fim dos royalties e sim o crescimento paulatino no número de beneficiados que gerará por consequência a redução mos valores a serem recebidos pelos municípios pioneiros.

Contador CliqueHost Gratuito!

on-line