Segurança na BR-101
A Ong Cidade 21 representando a Comissão Pró-Vida na BR-101 está participando, neste momento, de uma mobilização em frente à Escola Estadual Dr. Philippe Uébe na BR-101. A manifestação é organizada pela Associação de Moradores do Parque São Mateus, pela direção e por professores da escola estadual e ocorre através de panfletagem aos motoristas com folhetos que solicitam mais cuidado aos motoristas ao dirigirem seus veículos. Segundo a diretora, professora Célia Caneca dos Santos, o problema da rodovia não é só a necessidade da melhoria e duplicação da BR-101, mas, também o cuidado que o motorista precisa ter ao guiar o seu carro ou o seu caminhão. A diretora lembrou que exatamente há um ano atrás, um aluno da escola, Rafael Oliveira Leite, foi atropelado e morto em frente a esta escola.
A presidente da Associação de Moradores do Parque São Mateus, Elizeth Faria Pereira, organizadora do evento, mobilizou também moradores com faixas e camisas pedindo paz ao volante. O material que está sendo distribuído foi produzido com apoio de empresas e contou, desta vez, com apoio da Polícia Rodoviária Federal. Alunos da primeira até a oitava série elaboraram cartazes e em grupos estão mostrando-os aos motoristas que está parcialmente retido no trânsito em função do ato público.
A Cidade 21 apóia estes movimentos por também entender que o motorista precisa estar mais preparado e com mais cuidado ao dirigir o seu veículo, tanto na via urbana, quanto nas estradas. Como diz um dos textos da Cartilha que está sendo distribuída: “Oi amiguinho! O papai é realmente um herói, mas até o mais valente precisa ser lembrado que carro não é nave espacial”.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home