Blog da Ong Cidade 21

ONG criada em 22 de maio de 2000 na cidade de Campos dos Goytacazes com a missão de construir caminhos para o desenvolvimento da região norte fluminense.

sábado, agosto 27, 2005

Praças de Campos - É preciso mais competência que dinheiro!

Hoje quando o prefeito anuncia que não vai mais investir em praças e sim em programas sociais nós perguntamos onde está o dilema? A Cidade 21, ao contrário vem se batendo desde maio deste ano com diversas fotos e notas neste blog mostrando que as nossas praças precisam ser conservadas. Não se trata de gastar absurdos como se fez com a reforma da praça São Salvador. O que se gastou ali dá para manter e deixar em excelentes condições todas as praças de bairros e distritos da cidade por pelo menos dois mandatos de prefeito. A boa gestão indica a necessidade de ter uma equipe específica para este trabalho, para pequenos reparos de pisos, jardins, grama, quadros, cercas, monumentos, etc. Duas pequenas equipes de no máximo dez pessoas é possível dar conta de todas as praças do município num processo de rodízio. O problema é de competência e esquemas com empreiteiras que querem pegar serviços (empreitadas individuais) para maior faturamento. A terceirização pode até ser feita, mas para mão-de-obra destes serviços.
O problema são os valores faturados nas obras municipais. Nas casas populares o problema também está colocado. É preciso construir casas populares, melhorar as escolas, praças, etc., só não se pode é ficar gastando valores absurdos com as empreiteiras.
Abaixo segue as condições de mais uma praça de nossa cidade. Esta é localizada no Parque Corrientes vizinho ao Parque Nova Barsília. Não tem muito tempo que foi inaugurada e nem precisa de muito recursos e sim de manutenção.

Contador CliqueHost Gratuito!

on-line